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  • Luciana Campos Nishimura

Um dos maiores aliados para a manutenção da sua saúde e para uma boa imunidade é a qualidade de sono

Um dos maiores aliados para a manutenção da sua saúde em geral e para uma boa imunidade é a qualidade do seu sono. Durante uma boa noite de sono o nosso organismo libera algumas substâncias que são fundamentais para reparação celular, cicatrização, melhora do equilíbrio emocional, humor, criatividade, memória e fortalecimento do nosso sistema imunológico.




Seguem algumas dicas para você ter uma noite de sono de qualidade:

- Diminuir o ritmo de suas atividades gradativamente até a hora de deitar;

- Colocar Luzes amarelas ao invés de luzes brancas nos locais de maior convívio antes de dormir, como sala e quartos, pois a alta luminosidade diminui a liberação de melatonina (hormônio do sono);

- Desligar aparelhos como televisão, celular, tablets, ou qualquer aparelho eletromagnético antes de dormir, pelo mesmo motivo da dica anterior, além da frequência eletromagnética desses aparelhos influenciar diretamente no funcionamento da nossa glândula pineal, que secreta o hormônio do sono;

- Não comer alimentos muito pesados e de difícil digestão próximo da hora de se deitar;

- Evitar assistir, ler, ou conversar sobre qualquer assunto que possa gerar estresse, pois o nosso organismo irá levar mais tempo para diminuir seu ritmo, e entrar no estado ideal para uma boa noite de sono;

- A meditação ou praticar uma respiração mais profunda e lenta ajudam muito a equilibrar o sistema nervoso e prepará-lo para o sono;

- A leitura também é uma excelente alternativa para conseguir nos "desligar"dos problemas do dia a dia. Dê preferência para leituras mais tranquilas, e que não gerem nenhum tipo de estresse. .

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Caso tenha alguma dúvida, é só deixar um comentário abaixo. Tenha ótimas noites de sono!!


https://www.instagram.com/p/B92qWOjBHCO/?igshid=1tbdmouum7gd0


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