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  • Luciana Campos Nishimura

Treino mas meu corpo não muda

Treino mas meu corpo não muda nunca, se você treina a muito tempo e não teve mudanças no seu corpo precisa verificar se está utilizando cargas adequadas e se você treina até a falha. segundo ponto, não adianta você trabalhar com carga alta e não executar o exercício com a amplitude perfeita, trabalhar com movimentos parciais não lhe trará resultados. Os intervalos/ descanso entre as séries devem ser respeitados, durante o treino sua mente deve estar concentrada no exercício, se você não prestar atenção na execução. Respeita a fase concêntrica e excêntrica? A cadência serve para determinar as duas fases. A questão é, você respeita isso? Fase concêntrica, ou fase positiva, é a fase onde há contração do músculo, ou seja, é onde existe uma concentração maior e força, geralmente quando o peso é levantado ou puxado. A fase excêntrica, ou fase negativa, do movimento é quando um dado músculo que estava em contração passa a entrar em alongamento do músculo. Vamos usar a rosca direta como exemplo. Ao fazermos uma flexão de cotovelo para levantarmos o peso, estamos usando a força concêntrica. O músculo se tenciona para gerar uma força capaz de movê-lo. Ao realizarmos a extensão do cotovelo para abaixar o peso, naquela que é a chamada fase excêntrica, usamos a força excêntrica. O músculo continua tencionado, para evitar que o peso desça de uma vez, funcionando como um freio. Seu treino respeita o descanso muscular e articular? O descanso periodizado pode oferecer não somente o desenvolvimento muscular mas, também, a prevenção de lesões Brasileiro tem mania de copiar treino e dieta, não façam isso, procure um educador físico e um nutricionista para montar a sua estratégia, não economize com a sua saúde, você pode se lesionar e vai gastar muito mais para cuidar das lesões.



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